Tags

,

Editora Globo

Imagem dos Beatles produzida pelo espanhol Juan Osborne com palavras citadas em letras de músicas da banda. (Foto: Divulgação)

O artista espanhol Juan Osborne acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras, literalmente. Em 2009, quando trabalhava como arquiteto em Madrid, ele estudou 100 discursos de Barack Obama, reuniu as palavras mais citadas pelo presidente e montou um retrato do líder americano.

No mesmo ano, após a morte de Michael Jackson, Osborne juntou quatro mil comentários de fãs em diversos sites e montou um cartaz em homenagem ao cantor. Entre as palavras mais citadas no adeus virtual ao rei do pop estão: “Michael”, escrita 3.158 vezes, “sempre”, que apareceu 2.734 vezes, e “música”, com 1.509 citações.

Editora Globo

Imagem de Barack Obama, produzida com palavras citadas em discursos do presidente americano. (Foto: Divulgação)

Para realizar o trabalho, o artista desenvolveu um software caseiro, desenhado em seu próprio laptop. O europeu utiliza seu tempo livre para criar as imagens.

Cada retrato demanda, em média, de três a sete dias de trabalho, além da reunião de 200 mil palavras. Aos 40 anos, Osborne já criou mais de 500 imagens. Ele acredita que a as palavras dão sentido histórico às fotos.

Para 2011, o espanhol ensaia um quadro produzido com 1 milhão de palavras, mas ainda não decidiu a celebridade que será retratada. Como as imagens de Osborne estão disponíveis na internet, ele mantém uma página de doação, para aqueles que queiram retribuí-lo com alguma quantia em dinheiro.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI242750-17180,00-ESPANHOL%20PRODUZ%20IMAGENS%20DE%20CELEBRIDADES%20COM%20PALAVRAS.html

Anúncios