Tags

, ,

A Drogasil lançou o Museu do Universo da Farmácia (MUFA), primeiro do segmento na América Latina, em uma plataforma 100% virtual. Foram investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão no projeto, que iniciou com a criação do Portal da História da Farmácia, que foi incorporado ao MUFA, reunindo conteúdos históricos, voltado para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado.

Fruto de uma ampla pesquisa, o museu é um trabalho que começou em 2015, com o Portal da História da Farmácia, englobou a concepção e o desenvolvimento de diversos conteúdos relacionados à história da Farmácia e da Saúde. A iniciativa reúne também parte do acervo da RD, empresa que controla as redes Droga Raia e Drogasil e que têm, juntas, 193 anos de existência.

O museu está dividido em 5 espaços virtuais de visitação. O “Linha do Tempo” dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos. O “Coleções” é uma área que disponibiliza documentos relacionados à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques. “Moléculas da Natureza” traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história, e, por fim, “Exposição”, que mostra interativamente uma farmácia em 1820, outra em 1910 e uma terceira nos anos de 1950.

O MUFA se apresenta como uma instituição cultural no ambiente virtual e, para aumentar o alcance de suas ações, propõe-se a estabelecer parcerias com outras instituições. Assim, no lançamento, apresenta documentos na área “Coleções” que são resultado de sua parceria com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, em São Paulo.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e a toda a sociedade. Com ele reunimos de maneira inédita toda a história do nosso segmento, além de ampliar o acesso à cultura. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que em breve ele se tornará referência no assunto, contribuindo para a educação dos jovens e também como uma fonte de compartilhamento para os profissionais da área, no Brasil e na América Latina”, ressaltou Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente e Cultura da RD.

Inspirado em conceituados museus do mundo, como o MAM, Masp, MoMA, British Museum e McB, o MUFA está em constante atualização, sendo uma fonte confiável e de referência na pesquisa acadêmica e profissional. O projeto é uma iniciativa da Drogasil com curadoria e produção de conteúdos da Grifo Projetos e desenvolvimento da Plank Inteligência Digital.

https://www.mercadoeconsumo.com.br/2018/10/30/drogasil-lanca-museu-virtual-sobre-a-historia-da-farmacia-e-da-saude

Anúncios