
Em sintonia com movimentos mundiais que procuram diminuir o desperdício, a Starbucks anunciou que vai deixar de usar canudos plásticos para promover um sistema sustentável de negócio. A ideia é que isso seja feito globalmente até 2020, considerando as unidades da rede no Brasil que também devem abandonar o produto em sua versão plástica e poluente.
A solução da marca é substituir o material por opções alternativas e menos prejudiciais para o meio ambiente, informa a Bloomberg. Outra mudança será a implementação de copos e recipientes que dispensem a necessidade do canudo.
A companhia afirma que essas mudanças permitirão que mais de um bilhão de canudos deixem de ser usados anualmente. Em comunicado, o CEO Kevin Johnson chamou esse passo de “marca significativa” nos esforços de sustentabilidade feitos pela Starbucks, afirma a CNN.
A rede de fast food McDonald’s também anunciou recentemente seu primeiro movimento contra os canudos. Desse modo, unidades da rede no Reino Unido e na Irlanda deixarão de usar os materiais plásticos gradativamente.
http://adnews.com.br/negocios/starbucks-deixara-de-usar-canudos-plasticos-ate-2020.html