Tags

,

2018

Na internet é comum se deparar com diversas ilustrações de diferentes conteúdos, considerando uso de emojis, memes, entre outras coisas. As imagens tem o poder de transmitir uma mensagem ou até mesmo um conceito. A palestra realizada por Andrew Delaney, diretor de conteúdo criativo da Getty Images, explica sobre a influência de figuras na publicidade e marketing.

Pesquisas mundiais feitas pelo banco de imagens iStock, que pertence ao grupo Getty Images, verificam um arquétipo para cada região, envolvendo cultura, etnia, religião e cotidiano. No ano de 2017 foram mais de 400 milhões de downloads e 1 bilhão de buscas a respeito. As mudanças de padrões ocorrem anualmente e participam cada vez mais na relação entre marca e consumidor.

As tendências atuais são divididas em três tópicos:

  • Segundo Renascimento: onde há uma mesclagem entre arte e história, contendo diversidade étnica e cultural. Dialogam com qualquer público.
  • Realismo Conceitual: Estruturas conceituais com estilos realistas, mais conhecidas como luxo abstrato.
  • Masculinidade Desfeita: Representação do lado emocional do homem.

Algumas buscas que sempre estiveram em alta e prevalecem com o tempo são:

  • Sem filtro: Retratos originais e de diversos conteúdos
  • Virtualidade: Sobre mundo virtual e tecnologia
  • Audácia Feminina: Empoderamento e independência do gênero feminino

“Boa parte das influências são definidas pelo país de busca. Porém, a mudança contínua da representação feminina pode estar atrelada com movimentos feministas e busca de direitos iguais.” afirma Andrew.

http://adnews.com.br/midia/gettyimage-explica-tendencias-visuais-de-2018.html

Anúncios