Tags

, , , ,

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de dois novos smartphones, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+.

A quinta geração do que a marca chama de “phabet”, um celular com algumas características de tablet, mantém uma das principais características do aparelho, que é a tela grande. A principal mudança é que agora o celular vem acompanhado de uma s-pen ajustável com um botão que faz com que a caneta saia mais facilmente do celular. Algumas mudanças no design também foram realizadas, como vidro na parte traseira e uma estrutura de metal.

A bateria do novo modelo do Note não é removível, diferente da versão anterior, e também não há espaço para cartão SD.

O Galaxy S6 Edge+ mantém a tela arredondada, maior característica física do celular, desta vez com 5,7 polegadas. Segundo a Samsung, o modelo é focado em consumo de conteúdo multimídia. Com uma memória de 4GB de RAM, as opções de espaço para armazenamento são de 32 e 64 GB.

A “borda infinita”, que já ajudava na visualização de notificações e contatos favoritos, agora reunirá também aplicativos do Apps Edge. O formato também auxilia na economia de bateria, já que informações como horário e temperatura são exibidas na borda.

Os dois novos aparelhos poderão gravar vídeos com resolução em 4K.

Também foi anunciada a função SideSync, que integra os celular a computadores, permitindo que arquivos sejam incluídos no aparelho por meio de um aplicativo.

A nova geração de celulares também vai contar com uma novidade que marca a entrada da Samsung no mercado de pagamentos. Será lançado o Samsung Pay, um sistema de pagamentos com o celular.

Visa, Américan Express, Mastercard e alguns bancos já firmaram parceria com a marca na empreitada. O sistema vai armazenar dados do cartão do cliente no celular utilizando a tecnologia MST (Magnetic Secure Transition) presente nos novos modelos.

Assim como no serviço de suas principais concorrentes, Apple e Android Play, o sistema da Samsung também vai permitir que as transferências sejam feitas com NFC.

Outra novidade é um novo recurso de live streaming que entra para concorrer com Meerkat e Periscope. Os novos smartphones terão câmera preparada especialmente para esse serviço que, segundo a empresa, tem como grande diferencial a vantagem de não ser necessário o download de um app para utilizá-lo.

Os dois aparelhos chegam às lojas nos Estados Unidos em 21 de agosto, mas ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Redação Adnews – 14 de Agosto de 2015 · Atualizado às 14h19

http://www.adnews.com.br/tecnologia/samsung-lanca-novos-aparelhos-e-servico-de-live-streaming

Anúncios