Tags

, ,

São Paulo – Há artistas que pretendem eternizar suas obras. Há outros, no entanto, que fazem exatamente o oposto: criam trabalhos que facilmente se perderão com o tempo. Esse é o caso da francesa Vivi Mac, que desenha retratos em diferentes suportes e materiais. No projeto “Arte Efêmera”, ela usa alimentos e diferentes objetos, sendo líquidos como leite e café alguns dos mais inusitados.

Em aproximadamente 80 minutos, dependendo da dificuldade da obra, ela consegue retratar pessoas famosas da vida real ou da ficção. Três exemplos são o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, o artista marcial Bruce Lee e o personagem Forrest Gump, interpretado pelo ator Tom Hanks, feitos de café com creme, leite e chocolate, respectivamente.

Estou espantada com a evolução do meu trabalho, mas eu entendo que ele pode surpreender e este é o objetivo dele: causar surpresa”, afirma Vivi Mac. Confira algumas imagens com o resultado do talento dessa artista.

"Arte Efêmera" de Vivi Mac

Hugo Chávez desenhado em uma xícara de café com creme

"Arte Efêmera" de Vivi Mac

Bruce Lee foi desenhado com leite

"Arte Efêmera" de Vivi Mac

Vivi Mac usou chocolate para ilustrar o personagem Forrest Gump (Tom Hanks)

veja outros em: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/entretenimento/album-de-fotos/artista-faz-retratos-usando-chocolate-e-ate-leite-e-cafe.html

 

 

Anúncios