Tags

, ,

O Google Street View chegou ao mágico mundo do bruxinho Harry Potter. Agora, fãs e curiosos podem acessar o serviço do Google para ter uma vista panorâmica do Beco Diagonal, centro de compras de “equipamentos” e artefatos para mágica.

Com o serviço, é possível “caminhar” pelo beco e ver em detalhes todas as lojas que fazem parte do local. Estabelecimentos como Gemialidades Weasley e Empório das Corujas, de onde veio Edwiges, a coruja de Harry, são apenas alguns dos que podem ser visitados via Google Street View.

O local ficou eternizado no primeiro filme da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001). Logo no início do longa, o bruxinho e seu amigo Hagrid passeiam pelo beco em busca de materiais escolares antes do início de suas aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Na vida real, o cenário faz parte do Warner Bros. Studio, em Londres (Inglaterra). De acordo com informações do The Next Web, o set levou três meses para ser construído, mas o estúdio precisou de seis meses para criar os mais de 20 mil itens “vendidos” no Beco Diagonal.

Harry Potter

Escrita pela britânica J.K. Rowling, a saga Harry Potter conta com sete livros, sendo que o primeiro deles foi lançado em 1997 e vendeu mais de 120 milhões de cópias. Ao todo, a série vendeu mais de um bilhão exemplares e está disponível em 67 idiomas, português, inclusive.

Beco Diagonal no Google Street View

Beco Diagonal no Google Street View: local pode agora ser visitado por fãs e curiosos via serviço do Google

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/beco-diagonal-de-harry-potter-chega-ao-google-street-view

Internet |             05/07/2013

Anúncios