Tags

, , , , , , , , , ,

Apesar de ter falhado em impressionar os críticos, uma coisa é fato sobre O Grande Gatsby: o filme é um sucesso de publicidade.

Para reproduzir a opulência que cerca o protagonista nascido no romance de F. Scott Fitzgerald, o diretor Baz Luhrmann ganhou uma boa ajuda de marcas premium e de luxo, em troca de minutos de tela.

Tiffany, Moët & Chandon, Prada e Miu Miu, entre outras, roubam a cena dentro do extravagante universo retratado. Confira o desfile de product placements do longa a seguir.

Tiffany no filme Grande Gatsby

A Tiffany assinou as jóias usadas no longa, principalmente as da protagonista Daisy (Carey Mulligan). Os braceletes, tiaras, pulseiras e brincos reproduzem o estilo dos anos 1920, com o uso de pérolas e cristais, e ganharam uma coleção especial nas vitrines das lojas no mundo inteiro, a Gatsby Collection. A joalheria não revelou o investimento feito para o longa, mas estima-se que tenha chegado a 10 milhões de dólares – e a rede chegou a citar o filme como um dos fatores por trás do desempenho trimestral acima das expectativas em seu balanço.

Moet no filme Grande Gatsby

Gatsby dava festas inesquecíveis, regadas à champanhe e luxo em palácios art déco. A chuva de bebidas que pode ser (literalmente) vista em algumas cenas é cortesia da Moët & Chandon. A marca deu destaque ao rótulo Imperial, que ganhou embalagens vintage para seus momentos de tela, com a intenção de manter a fidelidade histórica. A campanha de divulgação pós-estreia incluiu a recriação de drinks famosos dos anos 20 com o champanhe como ingrediente

Prada no filme Grande Gatsby

A Prada criou os vestidos de festa do filme, com suas franjas e silhuetas brilhantes bem ao estilo da época retratada. A estilista Miuccia Prada trabalhou junto à figurinista do filme Catherine Martin para adaptar coleções já existentes da grife – primavera e outuno 2011 – ao glamour da “era do jazz”. A colaboração no figurino incluiu uma exposição na loja da grife no Soho, em Nova York, com 40 peças usadas na tela.

Brooks Brothers’ no filme Grande Gatsby

A americana Brooks Brothers produziu todas as roupas masculinas no filme –  cerca de 500 ternos vintages, smokings e chapéus-coco, de acordo com o site oficial do longa.  A criações também ganharam as vitrines das lojas da grife no país, com a Coleção Gatsby.

Fogal no filme Grande Gatsby

A  varejista suíça de lingeries Fogal criou as meias-calças femininas com visual de época, e que ganham destaque principalmente nas cenas de bailes de charleston. Parte das peças foram colocadas à venda, mas a maioria foi criada com exclusividade para o filme, em parceria com a figurinista Catherine Martin

MiuMiu no filme Grande Gatsby

A  grife, que também pertence à Miuccia Prada, foi a responsável por criar os figurinos femininos complementares às cenas de festa. A inspiração art déco criou espaço para estampas geométricas em estolas e lenços. Tudo disponível nas lojas da rede, é claro. Uma das peças, usada pela protagonista Daisy, foi colocada à venda pela cifra de 19 mil dólares.

Fonte: , de , 09/06/2013

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-marcas-e-grifes-que-desfilam-em-o-grande-gatsby#7

Anúncios