A lixeira ainda faz mensagens de emergência e avisa os pontos de bicicletas disponíveis no sistema de aluguel público

Redação, Administradores.com, 5 de março de 2013

noticia_73800.jpg

Em meio a tantas inovações com internet embutida – já lançaram fogão, geladeira e lâmpada com WI-FI – surgiu uma que irá beneficiar diretamente boa parte da população (pelo menos em Londres).

Na capital da Inglaterra foram colocadas cerca de cem lixeiras públicas inteligentes, equipadas com duas telas LCD sensíveis ao toque, que transmitem notícias em tempo real.

Diariamente, das 6h às 23h59, cada lixeira reproduz informações de cultura, esporte, meio ambiente, mercado financeiro, entretenimento e até previsão do tempo.

Mas a utilidade delas não para por aí: para quem ama pedalar, é possível saber a quantidade de bicicletas disponíveis no sistema de aluguel público, e caso alguém presencie uma situação de emergência na rua, as lixeiras também são capazes de enviar mensagens para autoridades de segurança e saúde.

A sacada foi da empresa Renew, que decidiu criar esse novo sistema de coleta seletiva de lixo, capaz de ser interativo. As novas lixeiras não se tratam de uma campanha individual, pelo contrário. Foi assinado um contrato de 21 anos com a autoridade local.

O projeto tem pretensão de atravessar o oceano: Wall Street, em Nova York, já tem uma lixeira inteligente instalada, mas para colocar outros 99 exemplares a empresa estima que precisa arrecadar quase 15 milhões de reais. Singapura e Tóquio também estão na mira da Renew.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/londres-disponibiliza-lixeiras-inteligentes-que-transmitem-noticias/73800/

Anúncios