Tags

, , ,

São Paulo – O McDonald’s vai se tornar o maior distribuidor de livros infantis no Reino Unido em 2013 e 2014. O título é resultado da iniciativa de incluir 15 milhões de livros como substitutos dos brinquedos que acompanham o McLanche Feliz na região, a partir de janeiro deste ano.

A mudança aposenta os polêmicos e por muitas vezes criticados brindes do fast food em nome do “estímulo à leitura”, afirma a empresa. Serão distribuidos livros educativos, com quebra-cabeças e adesivos sobre temas como espaço e planetas, grandes felinos, florestas tropicais e oceanos. As informações são do Daily Mail.

A promoção chamada “Happy Readers” (Leitores Felizes, em português) foi fechada através de uma parceria de dois anos com as editoras britânicas Dorling Kindersley e WH Smith. É a versão mais ambiciosa de um projeto-piloto iniciado em janeiro de 2012, e que distribuiu 9 milhões de exemplares do título “Mudpuddle Farm”, do autor Michael Morpurgo, publicados pela editora HarperCollins.

“Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian. Os livros também poderão ser comprados separadamente nas lojas da rede, fora do kit do McLanche.

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/mcdonald-s-vai-distribuir-livros-no-mclanche-britanico?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-marketing.html

Anúncios