Tags

, , , , , , , ,

Moda e cinema são manifestações artísticas que muitas vezes caminham juntas. Veja três filmes que estreiam no Brasil em 2013 e trazem referências de moda, retratam ícones fashionistas ou até mesmo inspiraram linhas de roupa e maquiagem.

Anna Karenina, de Joe Wright

O filme Anna Karenina, com estreia prevista no Brasil para o dia 1º de fevereiro, transborda informações de moda. A história, adaptação do diretor Joe Wright para o clássico de Tolstoy escrito em 1878, narra um romance proibido na aristocracia russa do século 19. O elenco conta com a participação da top britânica Cara Delevingne, que ganhou o prêmio de Modelo do Ano no British Fashion Awards 2012, e com Keira Knightley como protagonista, uma das atrizes queridinhas de Karl Lagerfeld.

A Chanel, inclusive, assina as joias usadas pela atriz, como um colar de pérolas e outro de diamantes com detalhes de flor. E mais: a marca americana Banana Republic fechará uma parceria com a figurinista do longa, Jacqueline Durran, para criar uma linha inspirada no século 19. Entre as peças estão vestidos de renda, jaquetas militares e acessórios em pele sintética.

Keira Knightley em cena de Anna Karenina.

Diana, de Oliver Hirschbiegel

Naomi Watts interpretará Lady Di no cinema, personalidade que marcou o mundo da moda e foi a responsável por batizar a icônica bolsa Lady Dior. Para encarnar a fashionista, frequentemente vista com joias da Collingwood, da Harry Winston e da Crown Jewellers Gerrard, a atriz australiana exibiu joias da Chopard em algumas cenas. Na foto abaixo, um colar de diamantes e um par de brincos também de diamantes com safira combinam com o anel de noivado dado por Príncipe Charles. O longa tem estreia prevista para 30 de agosto.

Naomi Watts como Lady Di.

O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann

O aguardado filme protagonizado por Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio, baseado na obra de Scott Fitzgerald, tem figurino assinado por Miuccia Prada em parceria com a figurinista vencedora do Oscar Catherine Martin. Os trajes masculinos são assinados pela tradicional marca americana Brooks Brothers. Os estúdios Warner Bros ainda firmaram parceria com a Tiffany & Co. para fornecer as joias.

O luxo da década de 1920, época em que se passa a história, ainda inspirou uma linha de maquiagem, criada pela maquiadora Lisa Eldridge, da marca britânica Boots N°7. A estreia, antes prevista para dezembro de 2012, foi adiada para meados de 2013.

Cena de O Grande Gatsby.

Anúncios