Tags

, , , , , , , ,

Dora Costa: Questão de estilo, Carrie McCarthy & Danielle LaPorte

Um livro que, antes de ser sobre moda ou estilo, é sobre autoconhecimento. A partir de vários questionamentos, as autoras dão ferramentas para que o leitor saiba definir as escolhas coerentes com o seu modo de vida e personalidade.

Fernanda Doná: Blink- A decisão num piscar de olho, Malcolm Gladwell

”Siga sua intuição” pode ser considerada a frase chave desse livro. O autor explica o quanto é importante, e pode ser considerado um diferencial, ter consciência das escolhas e reações de forma imediata

Andrea Azevedo: História da Moda no Brasil, Luís André do Prado e João Braga

A partir de um vasto trabalho de pesquisa, o livro mostra o histórico da indústria brasileira de moda, da sua origem até a formação de uma identidade. Com textos explicativos e muitas imagens, é um excelente livro para entender a moda no Brasil

Fernanda Klink: O Império do Efêmero, Gilles Lipovetski

Fala de um modo mais abrangente e mais comportamental sobre o mundo da moda. É interessante ler para entender os sentidos da moda na sociedade, na mídia e sua relação com o psicológico das pessoas.

Das nove consultoras entrevistadas, todas indicaram como uma espécie de ”bíblia do estilo” o livro ”Chic”, da Gloria Kalil. E você, já tem algum desses livros? Qual é o seu favorito?

revista Manequim