Tags

, , , , , , , , ,

Ludmila Batista: A roupa e a moda: uma história concisa, James Laver

A obra que se tornou um clássico, mostra de forma concisa as várias etapas da evolução do vestuário no ocidente. Com mais de 300 ilustrações, o livro traz também um interessante estudo da relação entre o universo da moda e as mudanças das sociedades e dos costumes.

Lilian Checchia: O livro negro do estilo, Nina Garcia

Nina Garcia, coordenadora da Marie Claire americana, dá dicas pontuais de como se vestir em determinadas ocasiões. Frases impactantes de alguns estilistas, artistas e pensadores também servem de guia para as mulheres que têm dúvidas relacionadas a estilo e comportamento

Tita Aguiar: Na moda sem erro, DinahO livro é verdadeiro guia de moda para todas as idades. ”Engatinhando na moda: bebês” e ”Moda adulta: dicas e conceitos básicos”, são alguns dos capítulos da obra que traz ainda trechos dedicados aos cuidados com aparência e a importância dos acessórios na produção.

Ana Vaz: Enciclopédia da moda, Georgina O’Hara Callan

A enciclopédia cobre o período que vai de 1840, ano em que surgiu a máquina de costura, até o início da década de 1990 e trata de todos os desdobramentos da moda, com verbetes para estilistas, casas de alta-costura, fabricantes, criadores e figurinistas

Alice Ciampolini: Confidencial, Costanza Pascolato

No livro, Costanza Pascolato conta alguns de seus segredos de moda, estilo e bem-estar. Com trechos autobiográficos e muitas dicas, a fashionista ensina ainda como construir um estilo próprio.

revista Manequim

Anúncios