Tags

, , , ,

Quando um filme faz muito sucesso, é comum que logo as lojas de brinquedo bombem com todo o tipo de artigo especializado sobre o tema. E, juntando-se ao time (e ao mesmo tempo ultrapassando o rótulo de mero brinquedo e chegando a arte), vêm as Barbies. Essas bonecas imortalizam personagens queridos em sua forma de plástico, e cada vez mais se superam na perfeição com que retratam pessoas de carne e osso. E a mais recente criação da Mattel é uma prova disso: Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes.

A versão em miniatura de Jennifer Lawrence vem com o traje completo que sua personagem utilizou nos Jogos, com direito à miniatura do broche de tordo, seu arco e flecha, as botas especiais para florestas, além das grossas e características tranças no cabelo. A criação é do designer (e fã de toda a série The Hunger Games) Bill Greening, que explicou à Entertainment Weekly: “Eu escolhi vesti-la na roupa que ela usa durante os jogos, já que este é o lugar onde toda a acção non-stop ocorre, e é imediatamente reconhecível pelos fãs”.

E para criar algo que deixasse feliz até o mais fanático dos fãs, os designers da Mattel foram direto à fonte, e examinaram o figurino que Lawrence utilizou nas filmagens. “Esperamos que os fãs de Jogos Vorazes consigam valorizar a nossa atenção aos detalhes. O estilo minimalista da boneca e seus detalhes – como o cabelo frouxamente trançado e seu look sem maquiagem – realmente incorporam a personagem heroica que é Katniss.”

http://revistamonet.globo.com/coluna/2012/04/09/jogos-vorazes-katniss-vira-boneca-barbie/

Anúncios