Tags

,

Os organizadores da mais antiga enciclopédia em inglês do mundo, a Enciclopédia Britânica, informaram que deixarão de publicá-la de forma impressa. Os últimos exemplares a serem adquiridos fisicamente serão os cerca de 4.000 que ainda restam no estoque.
A partir de agora o renomado periódico só contará com suas versões digitais sobretudo em seu site que cobra uma taxa anual de 70 dólares; além de outros aplicativos. A razão é bastante óbvia até, já que o mercado tem dado cada vez menos espaço para publicações convencionais imagine então para uma constituída de 32 volumes a cada edição!
A Enciclopédia Britânica (Encyclopædia Britannica, no original) foi publicada pela primeira vez em 1768 na cidade de Edimburgo, Escócia. Seguindo o padrão do gênero os títulos reúnem definições e detalhamentos sobre os mais diversos temas, coisa que a Wikipédia faz atualmente de forma gratuita. A diferença é que os os autores da Britânica são em teoria profissionais capacitados aumentado assim a credibilidade das informações lá contidas
Anúncios