Tags
Andy Warhol, Cinemateca Brasileira, Henri Cartier-Bresson, Marilyn Monroe, O Inventor da Mocidade, Quero Ser Marilyn Monroe, Richard Avedon
Entre os dias 4 de março e 1º de abril, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, recebe a mostra Quero Ser Marilyn Monroe!. A exposição reúne 125 obras de artistas consagrados como Andy Warhol, Richard Avedon e Henri Cartier-Bresson sobre a diva do cinema. A ideia do evento é contar, por meio de pinceladas, imagens e filmes, trechos da vida da diva.
Além da exposição das obras de arte, a programação conta ainda com uma mostra com os principais filmes da atriz: O Inventor da Mocidade; Quanto Mais Quente Melhor; A Malvada?; Os Desajustados; O Pecado Mora ao Lado; Os Homens Preferem as Louras e Torrentes de Paixão.
A mostra já passou por museus da Europa, Estados Unidos e Canadá e pretende lembrar os 50 anos da morte de Marilyn. A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo. A entrada é franca. Para mais informações, acesse o site www.marilynmonroe.com.br
Marylin Monroe sempre é vista como uma figura sexy e uma pin-up eterna…Mas ela fou uma excelente atriz…Boa mesmo!Claro que sua imagem é formidável e atraente mas nunca haverá outra como MM…!