Tags

,

Entre 14 de fevereiro e 29 de abril, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) realiza a exposição Momentos e Movimentos, que traz fotografias de 34 artistas brasileiros e estrangeiros.

As 170 imagens foram divididas em cinco espaços: Moda, Comportamento e Estilo; O Corpo e suas Formas; O Retrato: atitudes e atuações diante do aparelho; Experimentações e Sonhos; e Fotomontagem.

Na área dedicada à Moda, Comportamento e Estilo é possível encontrar um amplo painel sobre a moda a partir de registros aparentemente espontâneos. Horst P. Horst, alemão cujas fotos se caracterizam pelo uso da luz dramática, e Jean Manzon, francês que atuou em revistas como O Cruzeiro e Manchete, são alguns dos nomes presentes. A exposição também reúne registros de autoria desconhecida das performances de Flávio de Carvalho, e fotos do fotógrafo internacional Otto Stupakoff e dos contemporâneos Morgade, J.R Duran e Bob Wolfenson.

O Museu de Arte Brasileira da FAAP fica na Rua Alagoas, 903, Higienópolis, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3662-7198. A entrada é franca.

http://modaspot.abril.com.br/sem-categoria/museu-de-arte-brasileira-realiza-mostra-de-fotografia-em-sao-paulo