Tags
Bic, Bic Marking, IdeaFixa, Janara Lopes, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Semana de Arte Moderna de 1922, Tarsila do Amaral
A Bic dá continuidade às ações de Marketing para promover a linha de marcadores Bic Marking. Com o tema inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922, a marca incentivou estudantes do Istituto Europeo Di Design, em São Paulo, e da ESPM, no Rio de Janeiro, a criarem painéis utilizando os marcadores da linha Marking. A açãorealizada em novembro ganhou um desdobramento neste mês, e hoje, dia 2, as ilustrações criadas pelos alunos das instituições estão sendo exibidas no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
A Bic convidou ainda a neta pintora da Tarsila do Amaral, que tem o mesmo nome da avó, para participar da ação no MAM. No evento, Janara Lopes, artista fundadora do portal sobre arte IdeaFixa, recriará a famosa tela “Abaporu”, da pintora brasileira, usando os marcadores da linha. A ação “Bic Marking Week” também contou com um desdobramento no Facebook, com a realização de um concurso cultural que se encerra hoje e premiará duas pessoas com tablets personalizados com arte criada pelos internautas na rede social.
A BIC faz e dá um exemplo a todas as empresas brasileiras que nunca apoiaram movimentos artisticos.O comportamento da BIC é comum na Europa e por aqui(BRASIL) quase ñ vemos atitudes como esta! Estou no Rio e lamento ñ ver esta exposição em SP…..!Meus aplausos pedindo bis!!!!