Tags

, , , ,

Em cerimônia realizada no último domingo (27/11), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II superou concorrentes como Kung Fu Panda 2, Enrolados e até mesmo Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I e foi o grande vencedor da categoria infantil dos prêmios da Academia Britânica de Filmes e Artes Televisivas (BAFTA).

O último filme da saga iniciada em Harry Potter e a Pedra Filosofal conquistou os dois principais prêmios da noite: Melhor FIlme e Escolha do Público. Nesta última, mais de 400.000 crianças com idades entre 7 e 14 anos participaram de uma enquete online, e a maioria delas elegeu a última aventura do bruxinho como seu filme preferido no ano.

“Harry Potter é parte da cultura popular”, afirmou Warwick Davis, ator que interpretou o professor Fílio Flitwick nos filmes da série. Ele foi o responsável por aceitar o prêmio em nome dos produtores e do elenco do longa. “A série deixará um legado para as crianças aproveitarem”.

“Olhe para Star Wars; os filmes originals têm mais de 30 anos, mas ainda falamos deles como se eles tivessem sido lançados recentemente. Com os filmes da série Harry Potter acontecerá a mesma coisa”, garantiu Davis

http://www.cineclick.com.br/noticia/carregar/titulo/harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-parte-2-vence-categoria-infantil-do-bafta/id/32199

Anúncios