Tags
Béatrice Peyrani, Bernard Buffet, jornalista francesa, Parenthèses, Pierre Bergé, Pierre Bergé – O criador de estrelas, Yves Saint-Laurent
Uma nova biografia pretende contar a história da vida do milionário homem de negócios por trás do sucesso do estilista Yves Saint Laurent. Pierre Bergé – Le Faiseur d’étoiles (ou Pierre Bergé – O criador de estrelas, em tradução livre), escrito pela jornalista francesa Béatrice Peyrani, explora a trajetória do empreendedor O livro está à venda na Amazon, em francês.
Peyrani disse que começou a se interessar sobre a vida de Bergé quando cobria as sucessivas vendas de objetos do império de Saint Laurent – tais como objetos de arte e imóveis. Mas o que chamou a atenção da jornalista foi a descoberta de uma velha revista num sebo perto da casa de sua família, em Provence. A edição de fevereiro de 1955 de Parenthèses, editada por Bergé na época, destacava as pinturas de seu então companheiro Bernard Buffet, além de trazer um prefácio do escritor Jean Giono. “O layout moderno e o tom livre da publicação me intrigaram. Eu queria descobrir mais e entender porque Pierre Bergé, então com 25 anos, estava à frente daquela publicação. Foi como tudo começou”, disse Peyrani.
O Pierre Berge, nunca foi o criador de estrelas….Estrelas possuem brilho próprio(como Yves Saint Laurent)…..Todos se fizeram pelo talentos existentes….O Sr.Berge sempre foi um visionário e se aproximava das estrelas usufruindo de seus brilhos.,organizando o trablho destas estrelas ascendentes que lhe poderiam render $$$$$$$$.Mas ñ podemos negar que ele sabe envolver estrelas com business bem feitos.Ele não merece o rótulo de LE FAISEUR DÈTOILES…