Tags
35ª Mostra Internacional de Cinema, Atom Egoyan, cinema soviético, Mundo Invisível, Museu da Imagem e do Som, O MAGNÍFICO, PARADJANOV, Sergei Paradjanov
Começou a 35ª Mostra Internacional de Cinema,com mais de 250 títulos do cinema contemporâneo reunindo produções de diversos países. A festa cinematográfica vai até o dia 3 de novembro e sua programação estará disponível em 22 salas da cidade de São Paulo.
A homenagem desta 35ª edição vai para o canadense Atom Egoyan que levará o prêmio Humanidade. Atom é diretor do filme Mundo Invisível que será exibido. Ao lado de Frédéric Boyer, Mahamat Saleh Haroun, Jorge Furtado e Elisabeth Perceval, ele integra o júri da 35ª Mostra. A programação completa está disponível no site oficial do evento.
Além da seleção de filmes, o festival contará também com a exposição PARADJANOV, O MAGNÍFICO, reunindo cerca de 60 trabalhos, entre pinturas, instalações e colagens, do mestre do cinema soviético, Sergei Paradjanov. Com curadoria de Daniela Thomas e Felipe Massara, a exposição fica em cartaz do dia 19 de outubro até o dia 20 de novembro no Museu da Imagem e do Som – MIS.
35ª Mostra Internacional de Cinema
21 de outubro – 3 de novembro.
http://elle.abril.com.br/blogs/hot-hits/