Tags

, ,

O que falta para que você não saia mais do Facebook? Música, é a aposta da imprensa especializada.

Depois de muitos rumores sobre a integração de música no Facebook, os responsáveis pela rede social parecem confirmar os comentários. Depois que um programador conseguiu encontrar códigos que envolviam música ao fazer o download do Facebook Vídeo Chat, em agosto, eles anunciaram que a empresa pode falar sobre música na próxima f8, a conferência anual que acontecerá em 22 de setembro.

Outro sinal foi dado por Mark Zuckerberg em maio. “Música, TV, notícias, livros – aquelas coisas que as pessoas naturalmente fazem com os amigos. Espero que nós possamos fazer nosso papel permitindo que novas empresas sejam formadas, e que ajudemos as que já estão aí produzindo bons conteúdos a se tronarem mais sociais”, disse o CEO, segundo informações do Discovery News.

A ideia da empresa é fazer seus maiores anúncios nas conferências anuais, assim como a Apple. Mas um porta voz do Facebook desmentiu os rumores da imprensa em um email, dizendo que não havia nada de novo a anunciar porque a maioria dos serviços mais usados de música já estão integrados de alguma forma ao Facebook, só haveriam melhorias.

Mas não foi suficiente para acabar com os rumores. Segundo o blog Mashable, os especialistas em tecnologia esperam que grandes nomes como Spotify, Rdio e MOG possam estar ligados à integração de música no Facebook. O Spotify, por exemplo, permite que os usuários ouçam músicas por streaming , criem e compartilhem playlists, uma característica que combina bem com a rede social.Atualmente os usuários já podem usar aplicativos de músicas nas páginas pessoais. Mas não podem compartilhar.

A especulação não para por aí. A imprensa e os blogueiros também falam sobre valores. Será que o Facebook cobraria pelo serviço? O Spotify é grátis com propagandas, para um serviço sem interrupções os usuários pagam. E, se não for pago, quais seriam as consequências para a indústria fonográfica?

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI264819-17770,00-TEREMOS+MUSICA+NO+FACEBOOK.html

Anúncios