Tags

, , , , , , , , , , , ,

Dez anos se passaram depois que os Estados Unidos sofreram o maior atentado da sua história. Quando dois aviões atingiram as torres gêmeas, símbolo de Nova York, acreditava-se que a cidade jamais se recuperaria do trauma. Mas a metrópole mais agitada do país parece ter superado o impacto do 11 de setembro e continua esbanjando glamour onde aparece, inclusive na televisão.
_
Para homenagear a Big Apple, a MONET selecionou 11 produções, entre filmes e séries, que abordam a cidade sob diversas perspectivas.
_
Sex and the City (1998 – 2004)
A comédia romântica comandada por Sarah Jessica Parker retrata Nova York sob os olhos de quatro amigas na faixa dos 30 anos. A série virou filme, com direito a imagens panorâmicas da cidade um tour pelos lugares mais badalados.

_
CSI: NY (2004)
O grupo de investigadores da série baseada em CSI: Crime Scene Investigation desbrava Nova York atrás de pistas sobre os mais intrigantes crimes ocorridos na cidade._
30 Rock (2006)
A premiada série de comédia criada e protagonizada por Tina Fey, de Saturday Night Live, mostra imagens do edifício Rockfeller Center e outros pontos conhecidos de Nova York._

Gossip Girl (2007)
A Nova York de Gossip Girl é tão bonita e intensa quanto sua protagonista, Serena (Blake Lively), representante da ala rica da cidade. A série abre com cenas do Grand Central Terminal, localizado na Vanderbilt Avenue, e segue com imagens do Museu da Cidade de Nova York, The Metropolitan Museum of Art e o The Synod of Bishops.

Nova York, Eu Te Amo (2009)
Neste romance dirigido por diversos atores de Hollywood, o objetivo é mostrar o motivo de se amar Nova York. Seja pelos milhões de pessoas que vivem lá ou pelas fabulosas construções, a cidade é um ótimo cenário para protagonizar histórias, como as que retratam o filme.

No Pique de Nova York (2004)
As gêmeas Kate e Ashley Olsen protagonizam essa comédia adolescente considerada por muitos como a pior de 2004. Críticas à parte, o filme mostra ruas e avenidas memoráveis da cidade._
Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992)
A comédia que consagrou o ator mirim Macaulay Culkin tem belas cenas de Nova York durante o natal, desde o Central Park até o Empire State, exibido no pôster do filme.

Homem-Aranha (2002)
Lançado pouco tempo depois da tragédia do 11 de setembro, o primeiro filme da trilogia teve o trailer tirado de circulação, assim como o pôster de divulgação, por conter imagens das torres gêmeas. Ainda assim, é impossível não reparar na cidade quando o homem-aranha resolve “voar” entre prédios e ruas estreitas, tentando defender os nova-iorquinos dos criminosos.

_

Táxi (2004)
O filme que lançou a modelo Gisele Bündchen nos cinemas tem cenas de ação e perseguições de carro, filmadas, claro, nas ruas da cidade mais agitada de Manhattan.

O Diabo Veste Prada
Nova York é o cenário perfeito para retratar a vida agitada da jovem jornalista interpretada por Anne Hathaway. Para tentar cumprir as ordens de sua chefe, a megera Miranda Presley (Meryl Streep), ela está sempre correndo pela quinta avenida, uma das mais movimentadas da metrópole.

As Torres Gêmeas
Baseado nos atentados de 11 de setembro, o filme dirigido por Oliver Stone traz cenas dramáticas que retratam os esforços das equipes de resgate para tentar salvar as vidas que restaram após a queda das torres.

http://revistamonet.globo.com/coluna/2011/09/11/ny-alem-do-1109-confira-os-filmes-e-as-series-que-retratam-a-cidade/

Anúncios