Tags

, , , , , , , , , ,

Gisele Bündchen foi quatro vezes capa da edição de julho da Vogue, que incluiu três editoriais sensacionais, fotografados na Amazônia. Por ali, a top aproveitou para arregaçar as mangas do seu vestido verde militar por uma boa causa. Em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente, a modelo gravou um vídeo que tem como objetivo chamar atenção para a preservação das florestas brasileiras. Com ele, ela lança a campanha Desafio pelas Florestas. Veja o teaser abaixo.

O lançamento do vídeo completo está marcado para 05.09, o Dia Mundial da Amazônia. A partir desta data, Gisele inicia um movimento que tem tudo pra dar certo e fazer a diferença. A ideia é divulgar a mensagem ao máximo! E todo mundo pode ajudar – com benefícios. Além do meio-ambiente, que ganha com a iniciativa, alguns sortudos também ganharão um presente especial ao espalhar o link da übertop pelo Twitter e pelo Facebook.

Quem fizer isso estará automaticamente participando do sorteio de 8 edições da especialíssima Vogue de julho autografadas pela top – veja abaixo. Isso vai acontecer quando o vídeo atingir 10 mil visualizações.

O que move a modelo? Ela mesma explica: “Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo”, diz Gisele no teaser. Recentemente nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o meio ambiente pela ONU, ela carrega ainda em seu currículo eco-friendly o projeto Água Limpa, que lançou para preservar e recuperar a água de maneira sustentável em sua cidade natal, Horizontina (RS). Em 2010, Gisele promoveu ao lado de seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, a Hora do Planeta, movimento contra o aquecimento global organizado pela rede WWF.

Neste ano, Gisele se engajou na mudança do Código Florestal Brasileiro, criticando a redução nas Áreas de Proteção Permanentes através de mensagens em seu blog. E mais: recebeu o Prêmio de Cidadã Ambiental Global, concedido pela Harvard Medical School. Nos últimos anos, Gisele computa ter abraçado mais de 50 causas do tipo. Ela sabe do que está falando, portanto.

Vamos colocar a hashtag #desafiopelasflorestas nos TTs? Acompanhe as novidades através do perfil de Gisele Bündchen no Facebook, pelo twitter @GiseleOfficial e pelo canal da top no Youtube: GiseleOfficial.

http://vogue.globo.com/mundo-vogue/gisele-bundchen-lanca-desafio-pelas-florestas

Anúncios