Tags

, , , , , ,

Foto: Reprodução

Noivinhos da abertura de Tapas & Beijos (Fotos: Reprodução)

 

Os noivinhos de biscuit de Regina Straub ficaram famosos com a série Tapas & Beijos, que a Globo exibe nas noites de terça-feira. Na abertura do programa, os bonequinhos aparecem em situações hilárias: ora o noivo é pescado pela noiva, ora ela o troca pelo pinguim da geladeira. Na vida real, Regina também se depara com pedidos inusitados, como um casal que quis ser representado como Shrek e Fiona e uma noiva que quis sua bonequinha “voando” de asa delta sobre o bolo. Regina, que já está com a agendada lotada até o fim deste ano, conversou com a CRIATIVA sobre seu processo de criação.

Foto:    Divulgação

Noivinhos com seus cachorros (Fotos: Divulgação)

 

REVISTA CRIATIVA: Como foi o processo de criação dos bonequinhos de Tapas e Beijos? Você se inspirou em pessoas reais?
Regina Straub:
Os noivinhos da série foram todos criados pela equipe da Globo. Recebi os croquis com as posições e as expressões exatas que todos deveriam ter. Mas tive liberdade para criar os modelos dos trajes dos noivinhos.

RC: Há quanto tempo trabalha com os bonequinhos? Eles são de biscuit mesmo ou você usa algum material especial?
RS:
Trabalho há mais ou menos 10 anos com biscuit, mas com os bonequinhos tem uns cinco anos. Eles são de biscuit, mas em alguns casos uso tecido para valorizar a peça.

RC: Você faz os bonecos sozinha ou tem uma equipe? Fez algum curso especial para aprender a técnica?
RS:
Trabalho sozinha e nunca fiz nenhum curso específico em biscuit. Mas já fiz curso de desenho, o que me ajudou muito a pintar os detalhes e os rostinhos.

Foto:    Divulgação

A noivinha de asa delta foi a peça mais difícil para Regina Straub criar (Foto: Divulgação)

 

RC: Quanto tempo demora para fazer cada casal?
RS:
Cada casal leva em média sete dias para ficar totalmente pronto, pois tem que ser feito por partes, que vão secando aos poucos. Mas isso depende também da quantidade de acessórios que as noivinhas pedem (risos).

RC: Que detalhes os noivos mais pedem para incluir?
RS:
Camisas de time de futebol e sacolas de compras!

RC: Qual foi a peça mais difícil que você já fez?
RS:
Acho que foi uma noivinha na asa delta, sendo puxada pelo noivo na moto. Tive que quebrar a cabeça para fazer a noivinha no ar (risos), mas deu certo.

RC: E qual foi a mais engraçada?
RS:
Não foi a mais engraçada, mas foi a mais diferente que fiz: o noivo de Shrek e a noiva de Fiona.

RC: Já recusou algum pedido por achar que era muito sem-noção?
RS:
Quando chega um pedido sem noção, tento passar para a noiva que às vezes as coisas não são bem interpretadas pelos convidados, pois nem todos conhecem a história do casal… E sempre consigo mudar (risos)!

RC: Quanto custa o casal de bonequinhos?
RS:
O valor do casal básico é de R$ 520. A partir desse valor, a noiva vai acrescentando objetos, o que altera o preço de acordo com o objeto adicionado.

RC: Como está sua agenda? Ainda aceita encomendas para este ano?
RS:
Minha agenda de 2011 já está fechada há bastante tempo. Para 2012, já estou agendando, mas alguns meses já estão fechados

http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/1,,EMI260136-17111,00.html?id=59901&tit=Criadora+de+noivinhos+de+%3Ci%3ETapas+%26+Beijos%3C%2Fi%3E+recebe+pedidos+inusitados&cat=Amor

Anúncios