Tags

, , , , , , ,

Durante o 68º Festival de Cinema Internacional de Veneza, que ocorre entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, será realizado o 1º Prêmio Gucci para Mulheres no Cinema. Quem apresentará a atração na próxima sexta, dia 2, será Madonna. O convite partiu da diretora criativa Frida Giannini.


O novo prêmio anual foi criado com a finalidade de reconhecer a conquista artística das mulheres no cinema. Na ocasião, Gucci fará uma doação de 25 mil dólares para o Instituto de Cinema e Televisão Maurice Kanbar, na Escola de Arte NYU Tisch.

As indicadas ao prêmio foram selecionadas a partir de diferentes modalidades, incluindo diretora, atriz, produtora, cinegrafista, diretora de fotografia, cenografista, roteirista, editora e figurinista. A escolha foi de um comitê liderado pelo diretor do Festival, Marco Mueller:

* Caroline Champetier: diretora de fotografia, “Homens e Deuses”;
* Jessica Chastain: atriz, “A árvore da vida”;
* Federica Pontremoli: roteirista, “Habemus Papam”;
* Nansun Shi: produtora, “Detetive Dee: o mistério da chama fantasma”;
* Athina Tsangari: diretora e produtora, “Attenberg”.

O júri será composto por Giannini, os atores Robin Wright, Valeria Golino e James Franco, e pela jornalista de cinema, curadora e programadora americana do Festival, Giulia D´Agnolo Vallan. Madonna também está na cidade para divulgar seu filme “W.E.”.

http://www.usefashion.com/Categorias/Noticias.aspx?IDNoticia=99268

Anúncios