Tags

, , , , , , ,

Em Nova York, uma turma de jovens atores de Hollywood, como Chloë Sevigny, Josh Hartnett, Kirsten Dunst e as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen se infiltram na comunidade criativa de Downtown fazendo amizade com artistas, estilistas, fotógrafos, editores e outras personalidades influentes do meio. Eles são vistos frequentemente badalando juntos por bares e boates. Com sua simples presença, tornam o point o mais bem badalado da vizinhança.

O último Hollywood darling a se incorporar na “downtown scene” é o ator James Franco. Logo depois que começou a estudar cinema na New York University, James conheceu Terence Koh, um dos artistas do momento da região, que só usa a cor branca em suas obras.

Neste último sábado, aconteceu a abertura da segunda exposição de arte de James Franco, chamada High/Low, Rob Lowe, na galeria de arte de Terence, batizada de A.S.S. – abreviação de Ásia Song Society, que fica na famosa Canal Street de Manhattan (e, sim, o duplo sentido é de propósito). A exposição inclui instalações de vídeo que usam 50 telas de televisão para mostrar gravações feitas por James usando o seu iphone e uma câmera de 8mm durante a filmagem do filme 127 Hours.

Não faltou nem a garrafa de uísque com o rosto do James estampado e três cópias de uma revista de fofoca americana com ele na capa penduradas na parede. A exposição conta ainda com a projeção de seu curta-metragem, Road Trip, filmado enquanto James atravessou os Estados Unidos de carro, lendo a autobiografia do Rob Lowe.

Se você não entendeu aonde o ator quer chegar com tudo isso, não tem problema. De acordo com a imprensa, Franco está questionando uma tendência de hoje, a de se auto-documentar obsessivamente. O artista tenta, com essas intervenções, discutir se a necessidade de gravar momentos banais das nossas vidas e divulgá-los em mídias sociais, como Orkut, facebook etc, não está de certa forma cegando as nossas experiências e valores. É uma boa discussão!

High/Low Rob Lowe
Asia Song Society
45 Canal Street, New York, NY 10002
Até 28 de agosto 2011
De quinta a domingo, do meio-dia às 19h

http://modaspot.abril.com.br/sem-categoria/a-arte-de-james-franco

Anúncios