Tags

, , , , , ,

Peanuts

São Paulo – Charlie Brown, Snoopy, Woodstock, Schroeder e toda a turma de Peanuts, o famoso cartoon de Charles Schulz, estão prestes a entrar de cabeça no mundo digital.

A estratégia passa pela inclusão das tirinhas em e-books, games para celulares e tablets, aplicativos para redes sociais e outros recursos de marketing digital.

A “Peanuts Worldwide”, cuja fan page no Facebook conta com mais de 800 mil fãs, lançou recentemente o “Amazement Park”, aplicativo pelo qual os fãs podem administrar virtualmente seus próprios parques de diversões, com atrações de “Planet Snoopy”.

A partir do próximo mês, duas coleções de Snoopy – “It’s a Dog’s Life, Snoopy” e “It’s a Big World, Charlie Brown” – estarão disponíveis no iTunes.

A ações digitais também incluem um acordo com a livraria Barnes & Noble, que disponibilizará os livros “Happiness Is a Warm Puppy” e “Happiness Is a Warm Blanket” em seu e-reader, o nook.

Com a expansão para novas plataformas, a Peanuts Worldwide, empresa proprietária da marca Peanuts, e o Iconix Brand Group pretendem fazer com que as cultuadas tirinhas se tornem mais presentes para antigos e novos fãs, e facilmente acessíveis para as próximas gerações.

Enquanto a marca se renova digitalmente, os fãs ainda podem conhecer e relembrar as tirinhas fora da internet, no “Charles M. Schulz Museum“, em Santa Rosa, Califórnia

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/snoopy-e-sua-turma-ganham-o-mundo-digital

Anúncios