Tags

, , , , , ,

Não existe cidade mais próxima ao Pólo Sul do que Ushuaia, na Província da Terra do Fogo, Argentina. Sua população de quase 50 mil pessoas está na região mais austral do mundo – e que, por isso e pelas características geológicas extremas, com temperatura média anual de apenas 4ºC e ventos de até 120km/h, guarda o apelido de “cidade do fim do mundo”. Ushuaia é a capital da Terra do Fogo, conjunto de ilhas ao leste da costa do país, na Patagônia.    Divulgação

VISTA DE USHUAIA, CAPITAL DA TERRA DO FOGO, NA ARGENTINA, ONDE FORAM GRAVADAS CENAS DA NOVA NOVELA DA GLOBO

Apesar de ter sido ocupada pela primeira vez há mais de dez mil anos, por caçadores nômades vindos do norte – de quem descenderam os aborígines que viveram ali por séculos –, Ushuaia só foi fundada mesmo no final do século 19. Durante a primeira metade do século 20, a província foi utilizada quase que exclusivamente como um presídio (no prédio onde ele ficava está, hoje, o Museu do Fim do Mundo). Nas últimas duas décadas, o turismo se intensificou na região, com incentivo do governo argentino.

   Divulgação

AS BAIXAS TEMPERATURAS AJUDAM A CRIAR PAISAGENS INESQUECÍVEIS

 

Tanto que cenas iniciais da próxima novela das 18h da Rede Globo, “A Vida da Gente”, acabam de ser gravadas por lá. A trama tem estreia prevista para setembro. Além de poder conhecer um dos lugares mais isolados do planeta, o turista que visita Ushuaia tem muitas atividades para praticar. Passeios de veleiro, trilhas no parque nacional Terra do Fogo, esqui e snowboard são as principais.

   Divulgação

AS ACOMODAÇÕES DE LUXO DO LAS HAYAS RESORT
 
revista Marie Claire
Anúncios