Tags

, , , ,

Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonalds em toda a América Latina, anunciou benefícios importantes na composição nutricional dos cardápios voltado para crianças e adultos.

As inovações, envolvendo nutrientes como sódio, açúcar e calorias, serão implantadas a partir de 1º de outubro, em todos as redes dos países.
Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física, afirmou Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.

Com as mudanças, outros lanches além do McLanche Feliz serão beneficiados. As saladas serão maiores e terão mais ingredientes. E o que é melhor, tudo pelos mesmos preços cobrados atualmente.

McLanche Feliz com frutas

Na América Latina, o McLanche Feliz passará a ter mais vitaminas e minerais, e menos sódio, açúcar e calorias. Além disso, ele virá acompanhado de uma porção de frutas frescas, que vai variar de acordo a estação do ano.

Combinações como hamburger e cheeseburger, seguidos de McNuggets, batatas fritas ou cenouras; bebida ou frutas, terão até 600 calorias. O que equivale a menos de um terço da ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMG) para crianças de 6 a 10 anos.

Outra importante medida será a criação de uma porção menor de McFritas. Exclusividade do novo McLanche Feliz, a porção terá 100 calorias, ou seja menos da metade da versão anterior.

A companhia também reduziu em 10% (em média) a quantidade de sódio dos pães de todos os lanches, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse ingrediente inclusive nas três opções do McLanche Feliz: hamburger, cheeseburger e McNuggets.

Com o mesmo objetivo, a quantidade de açúcar adicionada nas bebidas à base de frutas será diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g para cada 100 ml.

Estamos muito satisfeitos em conhecer as reformulações dos produtos McDonalds/Arcos Dorados, em relação à redução de sal, açúcar e calorias, além da oferta de frutas e vegetais nos menus para crianças. As mudanças vão na direção correta, afirmou James Hospedales, do Departamento de Controle e Prevenção de Enfermidades Crônicas da Organização Panamericana de Saúde.

Cardápio adulto com menos sódio e nova salada

Para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor foram realizadas pesquisas, durante dois anos, com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011, os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.

Portanto, a salada de acompanhamento das McOfertas será aprimorada com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho e sem o parmesão ralado da versão anterior.

Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com queijo, Hamburger e Cheeseburger, além de todas as opções da linha de frango.

Escrito por Elaine Medeiros – Qui, 04 de Agosto de 2011 15:21

http://www.cmnovarejo.com.br/inovacao/tendencias/1733-mcdonalds-reformula-todos-os-seus-ingredientes-para-incentivar-dietas-mais-saudaveis

Anúncios