Tags

, , , ,

Lançada em 2000, a série “Ultimate Spider-Man” chegou a sua edição 160 em junho com um acontecimento inesperado: Peter Parker, o eterno homem-aranha, morria. Agora, a Marvel anuncia Miles Morales, seu sucessor

HOMEM-ARANHA ULTIMATE Miles Morales, o novo homem-aranha, é um jovem negro descendente de latinos. A Marvel ainda não explicou sua ligação com Peter Parker, mas disse que ele herdará parte de seus poderes.

Sai Peter Parker e entra Miles Morales. Não é só o nome do novo homem-aranha, anunciado nesta terça-feira (2) pela Marvel, que soa latino. No lugar de um americano branco de cabelos castanhos, o super-herói será agora vivido por um americano negro descendente de latinos. A Marvel ainda não divulgou detalhes sobre a história de Morales nem sobre sua ligação com Parker – o rapaz morre na edição 160 da série “Ultimate Spider-Man” -, mas confirma que ele será o substituto do antigo aranha.

“Quando tivemos a oportunidade de criar um novo homem-aranha, sabíamos que o caráter precisava representar a diversidade do século XXI – tanto em sua história quanto em sua experiência”, disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso. “Miles é um personagem que não só seguirá a tradição de Peter parker, mas também mostrará (ao público) porque ele é o novo e único homem-aranha – e porque é digno de receber esse nome.”

Mas a Marvel pede calma aos leitores de quadrinhos mais conservadores: Peter Parker morreu, mas não morreu. No ano 2000, a editora lançou a série de HQs “Ultimate”, uma espécie de releitura de suas histórias clássicas. Elas se passavam em outro universo paralelo ao dos já clássicos Homem-Aranha, Capitão-América, Hulk e X-Men. Nesse univero de “Ultimate”, Parker morre, mas nas revistinhas clássicas deverá continuar vivo. Pelo menos por enquanto, diz a Marvel.

“O tema (do novo homem-aranha) será o mesmo. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, e Morales terá que aprender isso. Depois ele precisará descobrir o que isso tudo significa”, afirmou o escritor da série, Brian Michael Bendis, ao jornal americano USA Today.

“O que nós temos é um homem-aranha do século XXI que reflete nossa identidade e diversidade culturais. Acreditamos que o leitor irá se apaixonar por Miles Morales do mesmo jeito que se apaixonou por Peter Parker”, disse Alonso.

Além de dividir a roupa de herói com Peter Parker, a Marvel confirmou que Morales herdará parte dos poderes do aranha antigo, embora não tenha deixado claro como isso acontecerá. Personagens clássicos da série, como a tia de Parker, deverão continuar a aparecer

FONTE: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI254119-15220,00.html

http://globalizar.wordpress.com/2011/08/03/novo-homem-aranha-sera-jovem-latino-e-negro/

Anúncios