Tags
comportamento de consumo, cultura e comportamento, Eco Consciência, Ecofriendly, experiência de marketing, marketing social, Newcolor, sensações, sustentabilidade
Newcolor se inspirou nos 6 sentidos para a coleção “Sensações”, destinada ao inverno 2012. A empresa acredita que o 6º sentido, considerado a Eco Consciência, passará a fazer parte de todos os seres humanos. A ideia é que cada produto estimule o vasto universo das sensações que cada um pode vivenciar.
A coleção faz uma viagem por temas que remetem a conceitos de épocas passadas. Androginia busca a liberdade e insere o feminino em elementos masculinos. Tradição Inglesa segue influências de comportamento e moda clássicas como a padronagem xadrez. Uma viagem dos anos 1920 a 1950 é feita pela Nostalgia, que se traduz em uma elegância contemporânea. Com influência de Mondrian e Op Art, Studio Geo é traduzido em etiquetas ousadas por suas formas e cores. Dark Bar ousa criando um mix entre o gótico, artes barroca e vitoriana.
Responsabilidade ambiental e social
A empresa investe e aposta em matérias-primas ecologicamente corretas que recebem o devido tratamento e são transformadas em etiquetas e tags. “Sempre apostamos na fabricação da linha ecológica, que hoje corresponde a 7% de nossas vendas. Nosso trabalho de criação consiste na observação do mundo que está a nossa volta. Sempre utilizamos temas próprios relacionados com as tendências da estação”, afirmou Rosa Maria Rosso do Canto, diretora da Newcolor.
Além do engajamento ecológico, a empresa é promotora e grande incentivadora de projetos sociais, esportivos e culturais por todo o Brasil: desde jovens talentos do estilismo brasileiro a instituições filantrópicas na região de Morro dos Conventos (SC).
Entre muitos trabalhos realizados em conjunto com o Bairro da Juventude, localizada em Criciúma (SC), desde 2007, esta parceria resultou em um concurso de melhor desenho e texto para o desenvolvimento da coleção “Velha Infância”. Os catálogos da coleção reuniram histórias escritas por alunos, que serviram de estímulo para que os estudantes continuassem a escrever e lançassem seu 1º livro: “No bairro, a juventude escreve assim”.
Fotos: UseFashion
http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=98249