Tags

, , , , , , ,

Modelo chega a Porto Alegre e deve seguir para SP e RJ em seguida

20/07/2011 – 15:08

A grife Coca-Cola Clothing, licenciada da marca Coca-Cola à AMC Têxtil, inaugurou no Brasil sua 1ª loja exclusiva. Localizado no Shopping Moinhos, em Porto Alegre (RS), o estabelecimento apresenta ao mundo um produto ligado ao refrigerante mais famoso da história, e seguindo seu perfil: tem estética simples, mas marcante, e suas peças atingem um público diversificado.

  

Mas antes de chegar até a loja, localizada no 3º andar, o visitante já saberia da presença da marca ao caminhar pelo shopping, já que ela explorou todo o ambiente, inclusive o elevador, para atrair clientes. Deu certo. Em poucos minutos, o espaço aberto às 20 horas contava com centenas de pessoas que exploraram o ambiente enquanto desfrutavam de um coquetel.

   

No cardápio, obviamente, muita Coca-Cola, mas as referências ao refrigerante não foram limitadas ao coquetel. Garrafas de vidro complementavam a exposição de produtos e até seviam de display para eles em alguns casos. Para expor camisetas de uma maneira diferenciada, foram utilizados potes de vidro que lembravam latas na parede. A linha estilizada que normalmente acompanha o logo da marca aparece sozinha em alguns itens, como os cabides. Além disso, o interior da loja é revestido por um material obtido através da reciclagem de garrafas pet.

  

Além de roupas masculinas e femininas de inverno 2011, organizadas em lados opostos, a loja conta com bolsas, calçados e diversos acessórios. Na decoração e nos lançamentos, as cores vermelho, branco, preto e cinza são recorrentes, mas o multicolorido sempre surge de alguma forma, como no telão ao fundo do local. 

   

Uma das visitantes, Dolores de Pauli, publicitária, está contente com a iniciativa da grife e surpresa com a escolha da capital gaúcha como primeira sede: “Imagino que seja um teste, já que o perfil do consumidor é mais tradicional e pode representar um desafio para novidades comerciais”. Para conquistar os presentes, a “Máquina da felicidade”, ação que já obteve sucesso mundial para o refrigerante, foi instalada perto da loja.

Quem conseguisse uma das moedas distribuidas por promoters no local só precisava esperar na fila de uma máquina idêntica às de latinhas. Ao depositar a ficha, uma luz vermelha piscava e, em vez de alguma bebida, o visitante recebia alguns dos diversos brindes Coca-Cola Clothing, como catálogo, boné e camiseta.

   

Entre o público presente, não estavam apenas consumidores finais. O goleiro Lauro, do Internacional, é dono de uma franquia da multimarcas Container, também em Porto Alegre, esteve no evento e acredita no potencial da novidade: “Vendemos Coca-Cola Clothing na minha loja e creio que só vamos ganhar prestígio com este ponto de venda muito bem posicionada no bairro Moinhos.”

Apesar de ter declarado em maio deste ano que seria chamada Coke Clothing, toda a comunicação visual da marca consta como Coca-Cola Clothing. A mudança desagradou alguns dos presentes, como a arquiteta Roberta Bierhals. “Gosto do logo e da força que a marca Coca-Cola tem, mas se o estilo da grife for mantido apesar do novo nome, acredito no seu sucesso”, afirmou ela, já se encaminhando para o show de encerramento do evento.

Depois de Porto Alegre, o projeto de entrada no varejo através da rede de franquias vai continuar com a abertura de lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e São Luis.

http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=98260

Anúncios