Tags

, , , , , , , ,

O jogo, que tem como protagonista o mascote chamado Dino, faz parte da turma “Danoninho para plantar”. De forma divertida, o game conta com quatro fases em que o jogador deve ajudar o personagem a se desviar de alguns animais, buracos e outros obstáculos, até espalhar as sementes de espécies da Mata Atlântica pelo trajeto. Ao finalizar, o participante ganha mudas exclusivas para serem plantadas no site www.danoninho.com.br/florestadodino.

 Por meio de uma parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPE, a cada 1m² de árvores cultivadas virtualmente na “Floresta do Dino” a empresa contribuirá com o reflorestamento de 1 m² de Mata Atlântica.

O jogo está disponível para acesso mobile, em celulares do modelo iPhone. Para utiliza-lo basta baixar o aplicativo pelo endereço http://itunes.apple.com/br/app/floresta-dino/id443502617?mt=8. “Além do aplicativo ser totalmente integrado ao site, a novidade é mais um prova do comprometimento de Danoninho na educação ambiental, de forma lúdica e interativa”, explica Rodrigo Matheus, gerente de marketing digital da Danone.

Paralelo a campanha, as crianças também podem continuar contribuindo com a preservação da Mata Atlântica ao plantar uma árvore na Floresta de Pixel  pelo site http://florestadepixel.danoninho.com.br/. Na ação online, desenvolvida pela “Danoninho para Plantar”, em comemoração ao dia do meio ambiente (que aconteceu no dia 5 de junho), é possível escolher um dos pixels disponíveis na área de reflorestamento virtual e batizá-lo com seu próprio nome. As árvores geradas na Floresta de Pixel também ganharão correspondentes reais, onde cada pixel equivale a 1 m² de Mata Atlântica

http://www.cmnovarejo.com.br/varejo-em-foco/responsabilidade-social/1641-danoninho-lanca-jogo-inclusive-para-celular

Anúncios