Tags

, , , , , , ,

Alinhado à sua estratégia de incentivar a cultura e a educação no Brasil, o Itaú patrocina, pelo oitavo ano, a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), que acontece de 6 a 10 de julho. A instituição financeira oferecerá ao público do mais importante evento literário do país atrações que prometem deixar a festa ainda mais convidativa aos amantes da literatura. Entre uma conferência e outra, os visitantes poderão conhecer os pontos turísticos da cidade utilizando a bicicleta como transporte. Durante os dias do evento, o banco disponibilizará, gratuitamente, 50 bicicletas e capacetes. Para utilizá-las, o público precisará apenas deixar um documento no local de empréstimo, que será instalado em frente à Tenda dos Autores.

Para aqueles que preferem fazer um passeio pela cidade sem suar a camisa, o Itaú oferecerá como alternativa o Eco Táxi, triciclo com capacidade para até dois passageiros. O transporte, também gratuito, estará em pontos fixos na cidade, como pousadas e restaurantes.

Visando proporcionar ainda mais comodidade ao público que estará na festa, haverá também uma ação que foi muito bem recebida na edição de 2010. A distribuição de bancos dobráveis feitos com papelão reciclado passará das mil unidades oferecidas no ano passado para cinco mil em 2011. Por serem peças de fácil locomoção, as pessoas têm a possibilidade de levar os bancos para os locais onde as atrações estiverem ocorrendo.

O banco também realizará, pelo segundo ano consecutivo, a distribuição de livros pela cidade com o objetivo de promover ainda mais o interesse pela literatura e incentivar a troca de obras entre leitores. A mensagem o Itaú  incentiva a leitura. Leia este livro e passe para a frente acompanhará os livros que serão espalhados por bancos de praças, prédios históricos, hotéis e pousadas, entre outros locais de grande circulação de público. Ao todo, serão disponibilizados 80 livros. Entre os 9 diferentes títulos que serão disponibilizados estão: Diários de Bicicleta de David Byrne, Literatura e Sociedade de Antônio Candido e Sangue Errante de James Ellroy.

Acreditamos que a leitura é atividade fundamental para que a sociedade aprimore seu nível de conhecimento e senso crítico a fim de acompanhar as diversas transformações vividas pelo mundo atualmente. É nesse contexto que temos muito orgulho de patrocinar a realização de mais uma edição da FLIP. Além de ser um evento reconhecido mundialmente, a festa auxilia na preservação e no desenvolvimento de Paraty, gerando empregos para a comunidade local e levando turismo de qualidade para a região, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.

http://www.conarec.com.br/conarec-news/itau-unibanco-incentiva-leitura-e-transporte-sustentavel.html

Anúncios