Tags
Carlos Drummond de Andrade, Fundação Casa de Rui Barbosa, Museu de Literatura Brasileira, poemas de Drummond, Versos de circunstâncias
Fãs de Carlos Drummond de Andrade, preparem-se: um novo livro com alguns poemas inéditos acaba de ser lançado. Versos de circunstâncias (Instituto Moreira Salles, 288 págs., R$ 55) reúne 295 dedicatórias em forma de poemas que Drummond costumava escrever aos amigos. Todos esses poeminhas eram transcritos para pequenos cadernos que o próprio autor nomeava de versos de circunstâncias.
Muitos dos homenageados são conhecidos, como Lygia Fagundes Telles, José Olympio e Rachel de Queiroz. O livro foi organizado por Eucanaã Ferraz, consultor de literatura do IMS, e traz reproduções fieis, sendo possível acompanhar a caligrafia original do poeta. Bacana, né?
A Raquel de Queiroz
Fotos: Acervo Arquivo-Museu de Literatura Brasileira da Fundação Casa de Rui Barbosa