Tags
Black Eyed Peas, energia renovável, Festival SWU, Fundação Amazonas Sustentável, Neil Young, Paulínia, sustentabilidade, Waves For Water
O cantor Neil Young também estará no festival, mas como convidado do Fórum Global da Sustentabilidade
Por Letícia González
O maior nome do festival SWU 2011 não estará no palco. O roqueiro Neil Young, 65, vem ao Brasil para o evento, mas terá sua participação restrita ao Fórum Global da Sustentabilidade. Nesta terça-feira (28), a organização do festival anunciou os primeiros detalhes do line-up e confirmou os shows de Peter Gabriel, Snoop Dogg, Damien Marley, Black Eyed Peas e Megadeth. As atrações se apresentam entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, no interior de São Paulo.
A organização anunciou mudanças também na estrutura, uma área três vezes maior que a do ano passado e mais moificações. Nos quatro palcos, um ponto criticado na edição passada foi trocado: a área VIP, antes na dianteira, agora ficará nas laterais, com espaço reduzido.

O foco do evento segue o mesmo: debater ações cotidianas que ajudem a construir um mundo mais sustentável. É aí que entra a contribuição de Neil Young virá. A lenda viva do rock vai dividir suas experiências pilotando um carro movido a energia renovável pelas estradas dos Estados Unidos. Além dele, virão o surfista Jon Rose, fundador da Waves For Water, Virgílo Viana, diretor da Fundação Amazonas Sustentável, e Anna Gabriel, do The Voice Project, que usa música para reintegrar meninos soldados na África.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho pela Ingresso Rápido e em 67 pontos de venda no país. Novos anúncios do line-up e detalhes da programação serão disponibilizadas no site do evento
revista Marie Claire