Tags

, , , ,

Onda Smurf está programada para tomar o Brasil nos próximos meses; personagens voltam com livros e filmes
Onda Smurf está programada para tomar o Brasil nos próximos meses; personagens voltam com livros e filmes

Criados no final dos anos 1950 pelo cartunista belga Peyo e lançados em versão animada pouco depois, os Smurfs povoam as memórias de infância de quase todos que cresceram na companhia da televisão nas últimas décadas. Este ano, os bichinhos azuis que se defendem do mago Gargamel deixam a poeira do ar retrô de lado e voltam com tudo para o imaginário adulto e infantil.

Um longa-metragem protagonizado pelos pequenos, produzido pela Sony Pictures, tem estreia programada para agosto. A película, estrelada por Neil Patrick Harris, mistura animação com cenários e atores reais.

Para aproveitar a maré azulada, a editora LP&M comprou os direitos de publicação das histórias dos Smurfs no país. O primeiro livro, com previsão de lançamento para julho, é “O Smurf Repórter”.

Enquanto isso, a Sony Pictures também lança desenhos animados dos personagens em DVD. “Os Smurfs: Smurfette”, com 116 minutos, conta o surgimento da única protagonista feminina da história. Criada por Gargamel para capturar os pequenos, ela trocou de lado. Agendado para chegar às prateleiras em 6 de julho, o vídeo está disponível, em pré-venda, na Livraria da Folha

“Os Smurfs: Smurfette”
Estúdio: Sony Pictures
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

28/06/2011 – 11h00

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/935828-com-filmes-e-livro-onda-smurf-se-prepara-para-invadir-pais.shtml

 

Anúncios