Enquanto explodem sites de compras coletivas ao redor do mundo inclusive no Brasil uma empresa desenvolveu um novo conceito para o setor. Apelidado certeiramente pelo Olhar Digital de “Groupon ao contrário”, o site não espera que o consumidor se interesse pelo que a empresa quiser comercializar, mas vai atrás do que ele quer.

A novidade se chama u-Deals e foi criada em San Francisco, nos Estados Unidos, pela Loopt, um mashup de FourSquare com compras coletivas já famoso na região.

O u-Deals permite que o usuário escolha o que deseja comprar com desconto, então se ele quiser visitar um bar, por exemplo, manda a sugestão à empresa que, se identificar ali uma boa oportunidade de negócio, procura o estabelecimento. A partir daí, basta chamar os convidados e esperar até que a oferta apareça. Quando isso acontecer, todos os cadastrados recebem um link que dá direito ao cupom.

Por enquanto o serviço está em fase de testes na Califórnia mas, de acordo com a empresa, será expandido a todo o território norte-americano em breve

http://consumidormoderno.uol.com.br/inovac-o/conheca-o-groupon-ao-contrario

Anúncios