Tags

, , , , , ,

Lançamento ocorre dia 16, no Rio de Janeiro

Nesta semana, será lançado um novo livro sobre a história da moda no Brasil. “Moda e Modernidade na belle époque carioca“, de autoria de Rosane Feijão, narra o Rio de Janeiro do início do século 20, apoiado em periódicos da Biblioteca Nacional e o Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (AGCRJ).

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa acadêmica sobre a história da moda e dos costumes no Brasil. Além da moda como ideia central, traz também comportamentos, hábitos e escolhas do cotidiano como a decoração das casas, as regras de etiqueta e atividades como banhos de mar, explicando o imaginário da sociedade carioca da época.
  
O livro foi editado pela Estação das Letras e Cores. Rosane é mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio, graduada em Arquitetura pela Universidade de Brasília e tornou-se professora de História da Moda após concluir os cursos de Design de Moda na Universidade Cândido Mendes e de Figurinista de Teatro, organizado pela Prefeitura de Paris. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre moda na Belle Époque carioca como bolsista do Setor de História da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O evento de lançamento acontece na quinta, dia 16, a partir das 19 horas, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572), bairro Ipanema, Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=97107

Anúncios