Tags

, ,

É com um sorriso amarelo no rosto, embora ofuscado por seus dentes de ouro, que Jack Sparrow pede para ser chamado de capitão. Tenta a todo custo ser levado a sério, mas não tem jeito. Se nem ele consegue se ver com alguma gravidade, por que os outros deveriam? E por que ele deveria se preocupar com isso? Jack tem no bom humor o seu melhor aliado.

Johnny Depp reina sozinho, mas Penélope Cruz dá frescor a 'Piratas 4' (620)

  Johnny Depp reina sozinho, mas Penélope Cruz dá frescor a ‘Piratas 4’

Malandro em sua essência, Sparrow anda de maneira que parece dançar, sempre com os braços levantados como se a qualquer momento pudesse perder o equilíbrio. Na fisionomia, olhos muito pretos – reforçados por uma maquiagem pesada – e os cabelos, grandes, volumosos e enrolados no estilo dreadlock. Sem falar, já é uma figura engraçada. E, quando abre a boca, então, é certo que abre também sorrisos.

Jack tem também um talento nato para se meter em confusão, mas dá de ombros. Já perdeu o navio Pérola Negra e foi deixado às moscas numa ilha deserta – só com um revólver em punho, e uma única bala para terminar com seu sofrimento. E, como bom malandro, saiu liso e ileso da situação.

Do mesmo jeito que atrai encrencas, o capitão consegue sair delas da melhor maneira possível. Foi assim na ilha, que, na realidade, era usada por mercadores de rum como depósito. Ele não só se embebedou à vontade, como ainda pegou carona na embarcação dos foras-da-lei – naquela época, século XVII, a mercadoria não podia ser comercializada.

Jack quase foi devorado por canibais e engolido de fato pelo polvo gigante Kraken – a quem, antes de morrer, saudou com um simpático, “Olá, monstrinho”. O pirata pode perder a vida – mas não a piada.

Sozinho no fim do mundo, numa espécie de limbo onde estava sendo punido pelas escolhas que fez, o capitão teve delírios e ficou maluco. Coube aos amigos navegarem para resgatá-lo do além. Sparrow é desses que desperta sentimentos ambíguos. Seus amigos se uniram para salvá-lo, mas cada um deles já tentou matá-lo em algum momento dos filmes.

No final, venceu o carisma do capitão. Que, aliás, coleciona fãs em todo o mundo.

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/jack-sparrow-o-pirata-mais-temido-%E2%80%93-e-divertido-%E2%80%93-dos-sete-mares

Anúncios