Tags

, , ,

NOVA YORK (Rádio ONU) – Por ocasião do Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural, que se celebra no dia 21 de maio, a Unesco e a Aliança das Civilizações estão lançando uma campanha mundial online para criar um movimento de pessoas que defendem a diversidade.

A campanha “Faça Uma Coisa pela Diversidade e Inclusão”, irá funcionar através de uma página do Facebook. Ela vai servir como uma plataforma para pessoas ao redor do mundo compartilharem suas experiências através de mensagens e vídeos.

Outras culturas

O objetivo é convidar pessoas a tomarem uma ação relevante para suas vidas, que promova a diversidade e inclusão – de experimentar outra cultura através do CINEMA, comida, ou museus, para aprender sobre outras culturas ou países, e serem voluntários para essa causa.

A diretora geral da Unesco, Irina Bokova afirmou que “as novas tecnologias mudaram a nossa forma de comunicar e de conhecer uns aos outros, mas ainda temos que aprender a aproveitar ao máximo a diversidade das nossas sociedades, usando as novas ferramentas e redes sociais”

Parceiros

Grandes empresas do Vale do Silício, incluindo Yahoo, Cisco, Intuit, McAfee, entre outros, estão participando da iniciativa.

Juntamente com os parceiros das empresas, centenas de ONGs e fundações também estão aderindo à campanha de apoio da opinião pública mundial para a diversidade cultural e inclusão social.

Dia Mundial da Diversidade

Esta iniciativa culminará com o Quarto Fórum Anual da Aliança das Civilizações que se realiza em Doha, no Catar, em dezembro deste ano.

Desde2001, aAssembléia Geral da ONU declarou a data de 21 de maio como o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Por Redação – 19.05.2011 às 16:36:00 – 224 Views http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=49135

Anúncios