Tags

, , , ,

Depois dos 4 milhões de pessoas da Virada Cultural em São Paulo, em abril, é hora do interior do estado receber as suas 24 horas de atrações culturais. A programação da Virada Cultural Paulista (14 e 15) tem shows de Lobão e Fafá de Belém e traz, pela primeira vez, apresentações internacionais de Superchunk, Pink Martini e Agnès Jaoui. A cantora, atriz e cineasta francesa é mais conhecida aqui pelo filme “O Gosto dos Outros”, o qual dirigiu e atuou.

Veja a programação completa da Virada Cultural Paulista

Agora, ela volta com sua banda de músicos latinos para cantar um mix de boleros e flamencos com uma pitada de música brasileira, que Agnès diz adorar. Sua relação com o Brasil, inclusive, é bem maior do que a versão de “Olhos nos Olhos”, de Chico Buarque, a ser apresentada por ela nos palcos em Jundiaí e Ribeirão Preto. Agnès veio pela primeira vez há dez anos para divulgar “O Gosto dos Outros” e se apaixonou. O país entrou mais ainda em sua vida quando, decidida a adotar duas crianças, preferiu que elas fossem brasileiras.

Fã de Bossa Nova e de músicos contemporâneos, ela conversou com Marie Claire sobre música, cinema e, claro, seus shows por aqui no final de semana. De quebra, deu duas dicas imperdíveis para quem vai for a Paris, cidade onde mora.  […]

A Paris de Agnès

Em uma troca diplomática de paixões, pedimos a Agnès que indicasse seus lugares preferidos em Paris, onde mora. Veja o que ela escolheu:

JARDIM DE LUXEMBURGO e ÎLE DE SAINT-LOUIS
Apaixonada pela cidade, Agnès escolheu dois lugares ao ar livre como seus preferidos. O maior parque público de Paris, o Jardim de Luxemburgo (foto à esq.), muda de cores a cada estação e romântico no inverno e alegre no verão. Também na região central, a cantora indicou uma das pequenas ilhas do Sena, a Île de Saint-Louis, vizinha à Île de la Cité, onde fica a catedral Notre Dame.

   Reprodução 
 

RESTAURANTES
Pega pelo estômago no seu carinho por São Paulo, ela indicou seus dois favoritos em Paris. A CASA BINI, no 6º arrondissement, é uma tratoria clássica (foto à esq.). Bem ao gosto da classe artística, costuma receber, além de Agnès, Catherine Deneuve. Já o ZE KITCHEN GALLERY, do chef francês William Ledeuil, fica a poucas quadras da Place Vendôme e mistura culinária contemporânea com ingredientes asiáticos. 

   Reprodução
 
Revista Marie Claire
Anúncios